O avanço nas soluções para segurança eletrônica

Em tempos de desafio nada como falarmos na evolução dos sistemas de segurança eletrônica. A cada ano que passa a tecnologia sempre a serviço dos mecanismos de seguridade dá alguns passos adiante nos trazendo soluções mais resolutas e eficientes.

Mas essa história é mais antiga do que pensamos. Em 1965 a Polícia de Nova York resolveram instalar câmeras nas ruas da cidade para monitorar o fluxo diário. Assim nasceu o primeiro CFTV, claro que não com os mesmos dispositivos tecnológicos os quais estamos acostumados na atualidade.

Os registros das imagens começaram a ser feitos na década de 70 em fitas cassete. A partir daí não seria mais necessário o monitoramento constante. Além disso, as gravações passaram a servir como prova de crimes. Funcionando como um sistema barato e inteligente para a época, o que contribuiu para sua disseminação no mundo todo.

Nas décadas seguintes surgiram as mudanças mais expressivas nesse setor. Em 80 a grande novidade foi o surgimento das câmeras CCD com tecnologia sensível na captação de imagens em ambientes com condições precárias de luz. Esse aperfeiçoamento propagou ainda mais o uso do dispositivo para garantir a segurança em diversas partes do mundo. Sua utilidade se estendeu e chegou na vigilância policial, no controle do tráfego aéreo e até mesmo em lugares de grande movimentação para controlar a segurança em ambientes urbanos.

Em 90 os avanços só aumentaram. Dentre os destaques estão: câmeras com sensibilidade ao movimento, gravação intervalada e um só sistema capaz de gravar imagens de câmeras diferentes. Nessa época os bancos recorreram a segurança eletrônica a fim de proteger seus clientes e funcionários.

Chegou o novo milênio e com ele descobertas tecnológicas que simplesmente vem revolucionando todos os aspectos que englobam a segurança eletrônica. Os dispositivos da vez são as câmeras com resolução 8k, 4k, portáteis, câmeras com Vídeo Analítico, Fisheye, Térmicas, entre outros. Tudo de mais avançados para proteger você e seu patrimônio.

O que será que nos aguarda na próxima década? Independente do que seja, nós da Spectra Systems seguiremos realizando projetos que contam com o que há de mais atual nesse mercado para oferecer soluções perfeitas para a sua necessidade.

Your Comment: